Fanta em garrafas de PET retornáveis

Fanta

A Coca-Cola Femsa Brasil ampliou a linha de embalagens PET retornáveis e lança, em Minas Gerais, os três sabores de Fanta (laranja, uva e guaraná) em garrafas Ref PET.

A participação das embalagens retornáveis da Coca-Cola FEMSA Brasil tem crescido no mercado mineiro nos últimos anos. Em 2014, a Ref PET representava 2,7% do volume comercializado em pontos de venda – pequenos mercados, mercearias e padarias –, enquanto a PET descartável chegava a 45,4%. Já em 2017, a presença das embalagens em PET retornável nesses pontos de venda em Minas Gerais cresceu para 14,8%, enquanto a de descartável foi de 40,9%.

Uma iniciativa da empresa para incentivar a opção do consumidor por garrafas PET retornáveis é que, a partir deste mês, elas podem ser trocadas por qualquer embalagem vazia de Ref PET.  “A nova linha alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor”, diz Luciane Chimenti Alves, gerente de Categorias para Carbonatados da Coca-Cola Femsa Brasil.

COMENTÁRIOS