Com nova identidade visual, Itaiquara reposiciona marca

 

Itapan_500gItaflex_2kg

A Itaiquara Alimentos está de cara nova. O trabalho desenvolvido para a nova identidade visual tem por trás a estratégia de reposicionamento da marca, com uma proposta de imagem mais contemporânea e que transmite mais valor e ressalta a qualidade dos produtos e da empresa, sem deixar de realçar suas reconhecidas raízes e sua brasilidade.

As mudanças começam pelo logotipo, que foi aperfeiçoado e atualizado para destacar a longevidade da marca, presente no mercado desde 1911. O uso das cores institucionais, azul escuro e amarelo, busca trazer um impacto nas gôndolas e exclusividade de identidade em relação à concorrência. Ainda sobre o logotipo, fontes mais estilizadas, cores vivas e imagem com melhor resolução, trazem um apelo visual que solidifica a trajetória e tradição da empresa.

O trabalho de redesign foi realizado pela equipe de marketing da Itaiquara, coordenado pelo designer Felipe Machado.

Com a reformulação, as novas embalagens se tornam uma ferramenta de vendas com informações estampadas sobre os benefícios, as utilizações e o desempenho, para facilitar o trabalho do cliente, que é o maior foco da empresa, tanto na compra quanto no preparo e no manuseio dos produtos.

Completando as novidades, a linha de embalagens está dividida em Profissional e Consumo, para facilitar a identificação interna nos estoques e pelos lojistas.

Abaixo, as embalagens antigas.

Itapan_AntigoItaflex Antigo

COMENTÁRIOS