Braskem Labs Scale encerra inscrições em 31 de março

BraskemLabsA quarta edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração para empreendedores da Braskem, terá suas inscrições encerradas no sábado, 31 de março. Neste ano, além da busca por empresas que utilizem a química ou o plástico em soluções sustentáveis e inovadoras, há também uma categoria especial para negócios que reduzam a perda/desperdício de alimentos.

Os interessados em participar têm até a data limite para inscrever suas empresas no site www.braskemlabs.com.  Entre os critérios de seleção estão inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.

Após a avaliação das inscrições, uma banca selecionará até 12 empresas para quatro meses de capacitação personalizada de acordo com suas maiores dificuldades, incluindo mentorias individuais e coletivas com executivos da Braskem e especialistas da ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa eleita por três vezes consecutivas como a melhor aceleradora da América Latina. O programa será concluído em um Demo Day, quando os participantes poderão mostrar suas soluções para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado.

Criado em 2015, o Braskem Labs Scale já capacitou 41 empreendedores de todo o Brasil e gerou mais de 70 conexões de negócios relevantes. Com um NPS (Net Promoter Score, ou grau de satisfação, em tradução livre) de 100 na edição de 2017, a avaliação dos participantes é unânime: a iniciativa contribuiu para o crescimento de seus negócios. Considerando apenas a edição do ano passado, 60% das empresas receberam investimento ou estão em conversas avançadas.

COMENTÁRIOS