WestRock assina acordo definitivo para aquisição da KapStone

WestRockA WestRock e KapStone Paper and Packaging Corporation anunciaram a assinatura, nesta segunda-feira (29/1/), de acordo definitivo que prevê, por parte da WestRock, a aquisição de todas as ações emitidas pela KapStone, ao preço de 35 dólares por ação.

Fundada em 2005 e com sede em Northbrook, Illinois (EUA), a KapStone é líder na América do Norte na produção de papel kraft e miolo especiais, papelão ondulado e outros tipos de papel. A KapStone também é proprietária da Victory Packaging, empresa de distribuição com unidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

“A KapStone se encaixa muito bem aos negócios da WestRock. Seus negócios complementares de papelão ondulado e operações de distribuição fortalecerão a habilidade da WestRock em servir clientes, particularmente no oeste dos Estados Unidos. Além disso, seus papéis kraft e miolo, que não produzimos, fortalece nosso portfólio de soluções em papéis e embalagens” afirmou Steve Voorhees, CEO WestRock.

Com cerca de 6200 empregados, a KapStone opera com quatro fábricas de papel, 22 plantas de embalagens e mais de 65 armazéns e centros de distribuição.

A transação está sujeita às condições habituais de negociação com o final do processo de aquisição previsto para setembro de 2018.

COMENTÁRIOS