Tetra Pak se compromete a apoiar a estratégia da União Europeia em matéria de plásticos

Tetra PakA Tetra Pak anunciou que vai apoiar a Estratégia de Plásticos da Comissão Europeia, anunciada hoje como parte do Plano de Ação da União Europeia para uma economia circular.

A empresa irá trabalhar com os parceiros da indústria para garantir que, até 2030, as soluções de reciclagem estejam em vigor para todos os componentes dos cartões de bebidas assim poderão ser totalmente reciclados em toda a Europa; no aumento substancial do uso de plásticos feitos de matérias-primas renováveis; e no uso de plásticos reciclados depois que forem validados como seguros e legalmente aceitáveis para uso como material de contato com alimentos.

Dennis Jönsson, presidente e CEO da Tetra Pak, afirmou que “embora cerca de 75% das nossas embalagens sejam feitas de cartão, também usamos plásticos como camada protetora e produzimos as aberturas da embalagem”. “A estratégia de plásticos da União Europeia é um passo importante para uma economia circular de baixo carbono baseada em reciclagem, fontes renováveis e responsáveis, e estamos prontos para fazer a nossa contribuição como um dos principais fornecedores de processamento e embalagem de alimentos”, concluiu Jönsson.

COMENTÁRIOS