Retorna Machine passa a recolher embalagens de vidro

triciclo

Em parceria com a Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, a Triciclo adaptou um novo modelo da Retorna Machine para recolher embalagens de vidro. Antes, a máquina criada pela Triciclo recolhia apenas latas de alumínio e garrafas de PET.

Um dos diferenciais deste modelo que recolhe vidro é que ela conta com uma tecnologia diferenciada para evitar que o vidro quebre ao ser depositado na Retorna Machine. Isso permite que as garrafas continuem intactas depois do depósito e que, no futuro, o equipamento venha a trabalhar mecanismos promocionais com as garrafas retornáveis.

Ao todo, são quatro máquinas distribuídas em São Paulo (2), Rio de Janeiro (1) e Recife (1), sendo que a Retorna Machine da matriz, na zona oeste da capital paulista, está aberta ao público e as demais, por enquanto, estão restritas aos colaboradores e visitantes da empresa, a fim de incentivar a reciclagem, realizar a educação ambiental, gerar benefícios sociais aos seus colaboradores/visitantes e operar a logística reversa de embalagens pós consumo, revertendo-as em matéria prima.

A máquina recolhe embalagens de bebida de vidro, convertendo-as em pontos triciclo, que podem ser trocados por créditos no transporte público.

Comentários


menu
menu