Siegwerk compra a Tupahue Tintas

Siegwerk

A Siegwerk Druckfarben, uma das principais fornecedoras globais de tintas de impressão para embalagem e rótulos, assinou acordo para a compra de Tupahue Tintas, um dos líderes do mercado brasileiro de tintas e vernizes para flexografia e rotogravura, com sede, em Diadema (SP).

Com a aquisição, a Siegwerk amplia sua presença na América Latina e fortalece sua capacidade de atender às demandas específicas do mercado local. Desde a sua fundação em 1989, a Tupahue Tintas oferece soluções de tinta especialmente concebidas para atender as necessidades dos convertedores de embalagens no mercado local.

“Com a compra da Tupahue Tintas, adicionamos um provedor de tinta bem estabelecido com produtos de alta qualidade para aplicações de embalagens para a família Siegwerk”, diz Andrea Serturini, presidente da Siegwerk LATAM. “Há uma crescente demanda por aplicações personalizadas e embalagens high-end na América Latina. Quando se trata de embalagens, flexografia e rotogravura à base de solvente ainda são os principais processos de impressão utilizados na região”, afirma.

A oferta de compra da Siegwerk inclui a transferência de todos os conhecimentos técnicos e portfólio de produtos, bem como os equipamentos de fabricação da Tupahue.

As partes concordaram em não divulgar informações financeiras relacionadas à aquisição.

COMENTÁRIOS