Família Fardo lança seu primeiro espumante

Justina Fardo

A Vinícola Família Fardo, de Quatro Barras (PR), lança seu primeiro espumante. O rótulo, que leva o nome de Justina Fardo.

A bebida é preparada de forma artesanal – champenoise. Na cave onde descansam as 700 primeiras garrafas, o trabalho dos enólogos é diário, para que a bebida tenha o sabor almejado em sua concepção. “Fazemos o giro das garrafas diariamente, isso é o que caracteriza o método artesanal deste espumante”, diz o enólogo Renato Garcia.

O nome do rótulo leva no nome da matriarca da família, Justina Fardo. “Quando soube dessa decisão, fiquei imensamente grata vida e aos meus familiares que, carinhosamente, fizeram essa homenagem. Quem saborear esse rótulo certamente sentirá, de alguma forma, esse amor expresso na elaboração da bebida”, afirma Justina.

De acordo com o enólogo Renato Garcia, as primeiras 700 garrafas são de classificação Brut, com teor alcóolico de 12%, no entanto, em breve, já está prevista a elaboração dos espumantes Nature e Extra Brut.

O design dos rótulos e das caixas foi elaborado pela agência gedeato. A garrafas são produzidas pela Verallia e os rótulos impressos pela AlfaPrint. As caixas são fornecidas pela Gráfica Capital.

COMENTÁRIOS