Sun Chemical anuncia aumento de preços para tintas de base solvente

A Sun Chemical do Brasil informou que suas tintas de base solvente estão mais caras desde o dia 15 de novembro. Segundo a empresa, está havendo um repasse de custos, devido à redução nos incentivos fiscais dos países produtores de matérias-primas, interrupções nas plantas de matérias-primas no golfo do México e nos Estados Unidos devido a furacões e restrições cada vez maiores em relação ao controle de poluição na China, diminuindo a capacidade de produção global.

A seguir, a nota divulgada pela Sun Chemical a respeito do realinhamento dos seus preços:

“A Sun Chemical do Brasil está comprometida em fornecer os mais inovadores produtos e serviços disponíveis no mercado, viabilizando que nossos clientes possam alcançar o menor custo final de impressão. Embora estejamos sempre buscando manter e até reduzir os custos de nossas matérias-primas, processo de fabricação e logística, a fim de proporcionar produtos e serviços com maior valor agregado, temos presenciado no último ano e em especial nos últimos meses aumentos generalizados nas matérias-primas, principalmente Dióxido de Titânio, resinas, solventes e embalagens metálicas.

Muitos fatores têm contribuído para impactar estes aumentos nos custos, incluindo a redução nos incentivos fiscais dos países produtores de matérias-primas, sérias interrupções nas plantas de matérias-primas no golfo do México e nos EUA devido furacões e restrições cada vez maiores em relação ao controle de poluição na China, diminuindo a capacidade de produção global.

Pelo tempo que foi possível, evitamos repassar ajustes de preços em geral, entretanto, a escalada de nossos custos faz com que seja necessário que anunciemos hoje aumentos de preços a serem aplicados a partir de 15 de novembro de 2017. O índice aplicado será de 6,8% em tintas base solvente.”

COMENTÁRIOS