Congraf investe a aposta no crescimento do papel cartão

Congraf cartuchos

A Congraf Embalagens segue apostando no segmento de papel cartão. Apesar da crise econômica por que o país, a fabricante de embalagens continua realizando investimentos em sua estrutura e diversificando seus produtos.

De acordo com a gráfica, o papel cartão reúne características que o diferenciam dos demais tipos de embalagens. “A embalagem de papel cartão tem características únicas, como durabilidade e o aspecto diferenciado, além de ser amiga do meio ambiente, reutilizável e reciclável”, afirma Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf.

A empresa aposta em soluções de embalagens que agregam valor ao produto, através de recursos especiais, como aplicação de diversos vernizes, hot stamping, relevos, formato e design inovador, a fim de gerar uma comunicação espontânea com o consumidor. “São sempre embalagens bem elaboradas, que chamam a atenção e valorizam os produtos”, diz o presidente da Congraf. “Não à toa, temos como diferencial nosso setor de desenvolvimento de embalagens, que se apoia em tecnologia de ponta e nas últimas tendências para dar vida aos projetos dos nossos clientes”, ressalta o executivo.

Essas razões apontam para um cenário positivo, conforme informações do Departamento de Estudos Econômicos da Abigraf (Decon), que registrou altas que variam de 0,9% a 5,4%, na fabricação de produtos de papel no segundo trimestre deste ano. Ainda segundo a Abigraf, o segmento de embalagem e produção de produtos de papel está em trajetória de recuperação e deve ganhar fôlego no segundo semestre de 2017 por conta do efeito do corte de juros.

“Este cenário favorável mostra que, apesar da instabilidade econômica, estamos trilhando o caminho certo. Apostando na flexibilidade, sustentabilidade e nas inúmeras possibilidades que esse material permite. Dessa forma, seguiremos com investimentos pontuais em nossa estrutura para oferecer ao mercado as melhores soluções em embalagens de papel cartão e que sejam diferenciais no ponto de venda”, conclui o presidente da Congraf.

COMENTÁRIOS