Cliart realiza encontro de profissionais gráficos

Firme em seu propósito de expandir os eventos culturais e técnicos aos seus clientes e parceiros, propiciando um encontro no qual profissionais do mercado gráfico tenham a oportunidade de interagir, entre si e com especialistas, em assuntos importantes para as empresas que atuam no segmento flexográfico brasileiro, a Cliart Clichês organizou mais um evento e contou com a parceria da empresa multinacional Flint Group para a realização.

No quinto encontro, ocorrido no dia 8 de novembro de 2017, o palestrante convidado foi Fabio Fernandes Oliveira. Com mais de 15 anos de experiência na indústria química e há 11 atuando no departamento técnico da fabricante de chapas, através do qual trabalha diretamente com as operações relacionadas a fotopolímeros, camisas porta-clichê, tintas para impressão flexográfica e equipamentos para processamento de chapas, Fabio presta suporte técnico aos clientes do Brasil e de toda América do Sul; além de haver participado de vários treinamentos técnicos na Alemanha, também é graduado pela FACEAR-PR, em processos químicos, com ênfase em polímeros e elastômeros para indústria gráfica, e está finalizando o MBA em gerenciamento de projetos na Fundação Getúlio Vargas.

A palestra teve como objetivo apresentar as principais tecnologias e os mais importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento da empresa alemã, através dos quais busca o contínuo aperfeiçoamento da qualidade e funcionalidade dos recursos de pré-impressão e das chapas que são utilizadas para impressão em flexografia. Durante a exposição, Fabio apresentou detalhes técnicos e os vários benefícios do Sistema Go NExT HD, tanto para as empresas de clichês, como para os convertedores; em seguida, apresentou alguns dos investimentos que têm sido realizados para incrementar a qualidade dos clichês, visando melhorias na impressão. Após a palestra, todos foram convidados a um almoço com a equipe da Cliart.

Essa iniciativa fundamenta-se nos valores professados pela direção da empresa e mostra o tipo de organização ao qual os diretores sempre buscam; e tem em vista uma participação efetiva no desenvolvimento da Flexografia no Brasil. A agenda para o próximo ano já está em discussão.

Cliart 5

COMENTÁRIOS