3M lança fita com adesivo que otimiza impressão

A 3M do Brasil apresenta a nova fita de montagem 3M Cushion-Mount Plus Fita Dupla Face Série L. Com design exclusivo, atende à necessidade dos clientes finais de alta qualidade de impressão flexográfica e a busca pelo melhor desempenho dos clichês durante o processo.

As fitas da Série L foram desenvolvidas na 3M Estados Unidos. “Elas são desenhadas de forma inovadora para entregar a melhor impressão em sólidos, cromia, meio-tom e impressão combinada, aumentando a rentabilidade do cliente”, detalha Dennise Delbue Moro, gerente de produto de fitas flexográficas da 3M.

Um dos destaques da 3M Cushion-Mount Plus Fita Dupla Face Série L é a melhor adesão. A sua composição facilita a desmontagem de clichês, mesmo os de grandes proporções, e a remoção da fita do cilindro/camisa. Com isso são reduzidos os danos nos clichês com a extração limpa e fácil.

Seu adesivo inteligente previne o levantamento de bordas, mantendo o clichê em forte contato com a camisa. Além disso, oferece liner microreplicado que forma microcanais no adesivo, permitindo a eliminação do ar, prevenindo a formação de bolhas e evitando borrões na impressão, o que torna superior a qualidade do produto final.

As fitas dupla-face colaboram para uma precisão consistente durante o processo de impressão. Já a diversidade de espumas e adesivos contribuem para uma impressão perfeita. A Série L é a grande novidade da 3M divulgada durante o Congresso Internacional de Flexografia – CIF 2017. Além dessa linha, a empresa possui um extenso portfólio de fitas para o setor, como: fitas de fechamento de bordas, alumínio, teflon, fitas para empacotamento e emenda de bobinas. Porém, salienta-se as fitas de flexografia utilizadas na fixação de clichês.

Comentários


menu
menu