Way Beer lança cerveja com café que pode ser finalizada com leite vaporizado

A cervejaria paranaense Way Beer lança a cerveja Pingado, inspiradano clássico “pingado”, mistura de café com um pingo de leite, servido geralmente nas padarias em copos americanos.

O destaque da Pingado, uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale, fica por conta da utilização do café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Morretes. A cerveja recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, a lactose trouxe corpo para a bebida, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a cerveja. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado sobre a cerveja.

A Pingado está disponível em chope e em latas de 473 mililitros (não pasteurizadas). O design da embalagem traz a ilustração de um copo americano.

pingado-way-foto-felipe-waltrick_

COMENTÁRIOS