Plastipak Brasil tem novo diretor geral e anuncia investimentos no País

Evandro PereiraA Plastipak, produtora de embalagens plásticas rígidas, anunciou um programa de reestruturação no Brasil com mudanças em sua gestão. Como parte do plano, Evandro Bernardes Pereira assume a partir deste mês o cargo de diretor geral, trazendo em seu portfólio mais de 20 anos de experiência no mercado de embalagens, sendo os 10 últimos voltados ao mercado Europeu.

“Estamos investindo aproximadamente 20 milhões de reais para continuarmos crescendo no Brasil. Estamos reformulando nossa estratégia, focando na otimização de nosso modelo de negócios para sermos mais competitivos no mercado e gerarmos parcerias ainda mais sólidas com nossos clientes”, diz Pereira. A essência de toda essa readequação, segundo o executivo, está concentrada em dois pilares, que já estão no DNA da Plastipak: inovação e sustentabilidade. “Investir em pesquisa e desenvolvimento é a chave para o crescimento. Inclusive, estamos trazendo ao país nossas tecnologias globais, que reforçam nosso compromisso em buscar soluções completas por meio de produtos e processos que garantam a atratividade dos produtos dos nossos clientes e a preservação do meio ambiente”, destaca o diretor da Plastipak.

Até agora, Evandro Bernardes Pereira atuava como diretor geral da Plastipak Romênia, onde triplicou o tamanho do negócio nos últimos anos. Ele tem formação em Engenharia Mecânica Industrial e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Babson College, instituição referência em empreendedorismo dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS