Nitro Química apresenta nova linha de soluções para embalagens flexíveis

A Nitro Química, produtora de nitrocelulose e especialidades químicas a base deste produto, com forte atuação no mundo todo, amplia o portfólio de soluções customizadas e fortalece a presença no mercado de embalagens flexíveis apresentando a linha NQ SYSTEM+ série 1000.

Composta pela combinação de nitrocelulose e resina poliuretânica (PU), que é a principal base tecnológica das tintas de impressão para flexografia e rotogravura, a linha de produtos semiacabados NQ System+ série 1000 consolida e potencializa os benefícios das duas resinas, ao mesmo tempo em que permite aos clientes otimizar operações, simplificar processos e atenuar custos logísticos.

Segundo a empresa, a nova linha de soluções oferece em um só produto ‘maquinabilidade’, formação de filme e dispersão de pigmentos conferidos pela nitrocelulose, aliado às resistências térmica e química da resina PU, promovendo alta performance às tintas de impressão.

O diretor de Marketing e Inovação da Nitro Química, Anderson Oba, explica que a linha NQ SYSTEM+ série 1000 traz aos clientes ganho de produtividade e otimização de operações unitárias, que se traduzem em um importante diferencial de competitividade neste mercado. “Em vez de adquirir separadamente resinas, solventes e outros componentes para fabricar a tinta de suas embalagens, nossos clientes terão soluções desenvolvidas para suas necessidades específicas com garantia de qualidade. Isso permitirá que eles direcionem seus esforços para seu core business, simplificando suas operações e, consequentemente, melhorando sua competitividade”, afirma o diretor.

A linha NQ SYSTEM+ série 1000 explora a alta compatibilidade da nitrocelulose com diferentes resinas e permite aos clientes encontrar soluções mais eficazes para desenvolver tintas e vernizes de alto desempenho, devido à combinação dos atributos técnicos dos dois polímeros, que não é possível com a utilização de apenas uma resina. “Outro diferencial para os clientes que utilizam esse produto é o caráter sustentável da nossa nitrocelulose, que pode conter até 80% de sua composição de origem biorrenovável”, afirma Anderson Oba.

COMENTÁRIOS