Henkel compra da Darex Packing Technologies

Com a aquisição da Darex Packaging Technologies, a Henkel fortalece seu portfólio de tecnologias adesivas para embalagens metálicas. Agora, a multinacional alemã passa a oferecer vedantes, esmaltes e vernizes para embalagens de aço – mercado no qual a Henkel ainda não atuava – usadas na indústria de alimentos (sardinha, leite em pó, conservas, atomatados etc), tintas e aerossóis.

Além disso, com a ampliação do portfólio, a Henkel passa a oferecer vernizes e vedantes para as embalagens de alumínio. Até então, a empresa atuava nesse mercado apenas por meio de lubrificantes e detergentes para o tratamento da superfície das latas de bebidas.

O portfólio da Darex conta também com vedantes para tampas de embalagens de vidro e plástico, como garrafas de água mineral, cerveja e refrigerantes e alimentos em conserva como palmito e azeitona. Para essa categoria, a Henkel passa a oferecer uma tecnologia patenteada – Oxigen Scavenger – que sequestra o oxigênio nos envases e permite, assim, preservar por mais tempo as características dos alimentos, como, sabor, aroma e frescor.

A aquisição foi concluída pelo valor aproximado de 1 bilhão de dólares. Com sede em Cambridge, Estados Unidos, a Darex Packing Technologies conta com planta produtiva em Sorocaba (SP).

COMENTÁRIOS