Coca-Cola Brasil incentiva uso de garrafas retornáveis

CocaA Coca-Cola Brasil lança promoção para incentivar uso de embalagens retornáveis. Com uma mecânica simples, a promoção Junte e Troque oferece uma opção mais econômica para os consumidores de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus. Basta juntar cinco tampinhas especiais (amarelas com logotipo verde), mais uma embalagem retornável vazia, e trocar gratuitamete por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Pela primeira vez, a estratégia abrange todo o país. São cerca de 20 mil pontos de vendas participantes, da rede varejista de minimercados (a lista completa de estabelecimentos está disponível no site https://retornaveis.cocacola.com.br/).

A ação, que acontece até 24 de setembro, além de trazer preços mais acessíveis, incentiva o uso de uma opção que também gera economia para o meio ambiente – cada garrafa é reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens novas no mercado brasileiro por ano. “As embalagens retornáveis resgatam um hábito de compra, de levar a garrafa vazia para adquirir apenas o líquido. A pessoa pode comprar a mesma Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus com a mesma qualidade, numa opção mais acessível e sustentável”, diz o diretor de Marketing Regional da Coca-Cola Brasil, Michel Gomberg.

Fazem parte da promoção Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná e Guaraná Jesus, nas embalagens RefPET 1,5l e RefPET 2l, e garrafa de vidro de 1l nas regiões que comercializam essa versão.

O filme conta a história de um adolescente esperto que sempre dá um jeitinho de pegar as tampinhas dos momentos em família. Quando a mãe pede para ele ir até o ponto de venda comprar uma bebida, ele aproveita que não precisou gastar o dinheiro – já que havia juntado as cinco tampinhas – e volta para casa com um presente para ela. A campanha leva assinatura da WMcCann.

Veja o vídeo abaixo.

COMENTÁRIOS