Vinho Campo Largo chega às gôndolas com rótulo repaginado

Nova embalagem_campo-largo_tinto_seco

Para celebrar os 75 anos de história da Família Zanlorenzi, o Vinho Campo Largo, produto que deu origem à marca e iniciou a expertise da empresa na fabricação de vinhos, passou por um redesign na identidade visual e chega às gôndolas com novo rótulo.

O processo de repaginação das embalagens da linha Campo Largo foi desenvolvido pela agência UNT Intelligence Design, de Bento Gonçalves (RS), que apostou em um mix entre os elementos já tradicionais e de confiança para que os consumidores fiéis reconheçam o produto à primeira vista.

Miguel Ferrari Junior, diretor da agência UNT, assinala que a marca Vinho Campo Largo é consolidada no mercado e a principal solicitação da Famiglia Zanlorenzi no processo criativo foi manter a comunicação visual geral semelhante, mas também torná-la mais contemporânea. “Buscamos os elementos pelos quais o Vinho Campo Largo é identificável na gôndola e agregamos valor do mundo dos vinhos, sem que ele mudasse de categoria e que continuasse sendo percebido como o melhor perante os demais produtos”, explica.

Os principais elementos do rótulo foram mantidos, como o fundo preto, o box vermelho com a marca e a tarja dourada na base. “Visto de longe parece o mesmo produto, o que auxilia o consumidor a encontrá-lo na gôndola e manter o volume de vendas”, observa Ferrarini Junior. As nuances são observadas em um segundo momento: antes chapado, vermelho e preto, o rótulo ganhou elementos de volume e marca d’água. A tarja vermelha agora traz finas linhas verticais e o fundo preto ganhou um desenho que remete aos vinhedos da Serra Gaúcha, onde o Vinho Campo Largo é produzido. O logotipo em caixa alta qualifica a companhia com maior austeridade, no sentido de seriedade e integridade. O cacho de uva ganhou maior importância na forma de um pequeno brasão, junto da data de fundação da companhia, além da aplicação de um selo comemorativo alusivo aos 75 anos da Famiglia Zanlorenzi.

O Vinho Campo Largo é comercializado em todo o país em embalagens de 750 mililitros e de 2 litros, nas versões tinto e branco suave e seco.

COMENTÁRIOS