Linha Batavo Naturis apresenta mudanças nos rótulos

Naturis Creme de Soja Tetra 200g

A linha Batavo Naturis de produtos sem lactose e com base vegetal , após reorganização das linhas de produção e mantendo o atendimento às normas governamentais referentes a alergênicos, incluiu novas informações nos seus rótulos.

A linha de soja Batavo Naturis passou a apresentar a descrição “pode conter leite” em suas embalagens. O alerta deve-se ao fato de o produto, que não contém leite em sua composição, ser agora produzido em equipamento que processa também produtos com derivados de leite. Segundo a Batavo, a reorganização das linhas somente foi implementada após todos os produtos já estarem com o novo rótulo, garantindo assim a segurança dos consumidores alérgicos a leite. A medida visa maior transparência e cuidado com os consumidores.

A Batavo observa que a linha Naturis é pensada para quem busca uma alternativa ao leite. Além disso, salienta que mantém boas práticas de fabricação, como segregação de produtos em estoque, segregação das atividades de pesagem e extensiva higienização das linhas para evitar a contaminação cruzada dos produtos a base de soja com o alergênico leite.

Naturis Soja Morango Sleever 180g

Naturis Soja Flan Caramelo 200g

COMENTÁRIOS