Etiqueta registra temperatura de produtos enquanto são transportados

TT1A Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, traz para o Brasil o TT Sensor Plus. Trata-se de uma solução inteligente e eficiente que registra a temperatura a que um produto foi exposto durante toda a cadeia de abastecimento e, baseado nestes dados, verificar se o mesmo está adequado para o uso.

Os dados são armazenados em um chip chamado “Comunicação por Campo de Proximidade” (NFC) e podem ser lidos por um smartphone compatível com essa tecnologia a qualquer momento ou etapa do processo logístico. A solução conta com a tecnologia de um sensor com registro de temperatura em função do tempo, no formato de um cartão reutilizável e com ótimo custo-benefício, segundo a empresa. Ao ser aplicado em um produto ou embalagem, o TT Sensor Plus pode ser programado pelo usuário para gravar um histórico de temperaturas das mercadorias, em determinados intervalos de tempo durante o transporte e, assim que a carga chegar ao destino, os dados podem ser transferidos para um celular ou tablet compatível (sistema Android), por meio do aplicativo.

Do tamanho aproximado de um cartão de crédito, TT Sensor Plus pode ser aplicado dentro ou fora de embalagens de diferentes tamanhos. O produto pode ser usado em linhas médicas e farmacêuticas, alimentos e bebidas, produtos químicos e polímeros e outros produtos sensíveis à temperatura.

Os principais recursos são:

Opera em temperaturas de -20ºC até +50ºC

Chip NFC e microchip de sensor de temperatura embutidos

Registro de dados em tempo real

Alarme de temperatura

Precisão térmica de ±0,5ºC em temperaturas de -10ºC até +20ºC

Resolução de temperatura de 0,01ºC

 

COMENTÁRIOS