Elsys investe em design de embalagens para se destacar no ponto de venda

Elsys_Novas Embalagens 2017

A Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações, acaba de promover uma renovação total da identidade visual de suas embalagens. Uma equipe de designers da empresa desenvolveu um padrão único e mais atraente para suas linhas de produtos, que foram separadas por cores, seguindo a tendência do mercado. As embalagens de papel cartão são produzidas pela gráfica Impram, de Manaus.

As embalagens ganharam design minimalista, ficando mais funcionais e facilitando a identificação e o entendimento da função de cada produto e seus diferenciais. O novo design traz também mais apelo visual e possibilita que as embalagens sejam usadas como suporte de estrutura nos pontos de venda.

As cores e o design geral seguem o modelo de comunicação visual adotado pela empresa. “Nossa intenção foi criar uma identidade visual única para nossos produtos, em linha com nossa comunicação visual, e apresentar de forma mais clara a função de cada solução Elsys. Criamos então embalagens mais atraentes, informativas e funcionais, que também servem como apoio de venda para nossa rede de distribuição que conta com mais de 20 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil”, diz Claudio Blatt, diretor da Elsys.

As novas embalagens trazem uma fácil identificação por cores, que categoriza cada linha de produto da Elsys. A segmentação por cor proporciona maior visibilidade e organização em ponto de vendas, em catálogos de produto, site e e-commerce. A cor rosa será destinada aos produtos da linha de Banda Ku, como a Oi TV. Já a amarela foi escolhida para a linha de banda C, como receptores analógicos e digitais que oferecem canais abertos de alta qualidade, incluindo: Petit, Receptor 2.0, Duomax, Duomax HD, Satmax e Conversor e Gravador Digital HD ISDB-T. E a cor verde será para a linha de produtos de telecom, que conta com soluções de telefonia e internet, como o LINK e o Celular Rural.

O design das novas embalagens também foi desenvolvido visando a exposição dos produtos nos pontos de venda. Cada embalagem possui em sua lateral metade da ilustração do produto. Ao ser colocada junto com outra embalagem do mesmo produto, forma a imagem completa do equipamento que está sendo exibido, funcionando como suporte ao lojista, já que é possível arranjar as caixas de múltiplas formas obtendo efeitos visuais atraentes.

COMENTÁRIOS