Cervejaria Paulistânia leva história do Brasil para os rótulos

Paulistania

 

 

A Cervejaria Paulistânia lança a linha Craft, que traz um conceito de forte ligação com a história do Brasil e faz homenagens a pontos especiais do país. A linha é composta por três cervejas – Belgian Tripel, Session Ipa e Strong Wood Red Lager – que apresentam nos rótulos alguns marcos da história do País. A bebida é acondicionada em garrafas de vidro de 500 mililitros.

As cervejas serão apresentadas ao público neste sábado (12/8), em evento na sede da importadora Bier & Wein (ver abaixo).

Paulistânia Caminho das Índias – Session IPA

Homenageia a expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que em 1500 organizou sua esquadra, com 12 naus, uma caravela e 1500 tripulantes rumo às Índias. Primeiro navegaram para o ocidente para tomar posse das terras do novo mundo, que de acordo com o tratado de Tordesilhas seriam de Portugal. Em 22 abril daquele ano, chegaram à costa brasileira, no qual Pero Vaz de Caminha redige a famosa carta documentando a descoberta do Brasil e 10 dias depois retomam a viagem às Índias. As cervejas Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia.

Paulistânia Pátio do Colégio – Belgian Tripel

Homenageia o local de nascimento da cidade de São Paulo. No ano de 1554, no dia 25, no alto da colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas e dos colonos cristãos europeus que já habitavam as terras do novo mundo. As cervejas do estilo Belgian Tripel são tradicionalmente feitas em monastérios europeus e desta maneira homenageia e faz alusão às primeiras missões religiosas no Brasil que deram origem à cidade de São Paulo. É uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes.

Paulistânia Ipiranga – Strong Wood Red Lager

Homenagem à Independência do Brasil. O riacho Ipiranga, que em tupi significa rio vermelho, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana. As cervejas de estilo Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação.

 

Serviço:
Paulistânia BeerFest
Data: 12 de Agosto (sábado)
Local: Avenida Engº Eusébio Stevaux, 1469 – Bairro Jurubatuba.
Horário: Das 12h00 às 19h00 (Encerramento do Outlet: 17h00)

Mais informações e cadastro no evento: http://www.paulistania.com.br/beerfest.html

Comentários


menu
menu