Auresnede Pires Stephan – professor Eddy – recebe o Prêmio Ícone da Educação 2017

EddyO Instituto Europeu de Design – IED entrega o Prêmio Ícone da Educação 2017 ao professor Auresnede Pires Stephan, carinhosamente conhecido por todos como Professor Eddy.

Uma breve cerimônia, presidida pelo professor Dr. José Carlos Carreira, diretor Acadêmico do IED Brasil, será realizada nesta terça-feira, 8 de agosto, às 19h30, na sede paulistana da Faculdade – Rua Maranhão, 617, Higienópolis.

“Para mim, o design, ao longo de meio século, possibilitou, sobretudo, estabelecer vínculos de amizade. Uma coisa é o produto, outra é o ser humano. Design é relacionamento humano”, diz o Professor Eddy.

O evento será a abertura da programação do IED no DW! São Paulo Design Weekend 2017, que marca o encerramento das comemorações brasileiras dos 50 do IED no mundo, com 50 atrações, especialmente criadas para o festival.

Celebraremos ainda os 50 anos de docência do professor Eddy, numa feliz coincidência. Na sequência da premiação, o designer e educador irá proferir a aula magna “50 anos de design no Brasil”.

O Prêmio Ícone da Educação foi instituído pelo Instituto Europeu de Design em 2016, tendo como primeira homenageada Ana Mae Barbosa, referência em arte e educação.

COMENTÁRIOS