São Paulo sedia a Fispal Tecnologia, evento da indústria de Alimentos e Bebidas

Informe publicitário

Junho22

Primeira linha de produção nos moldes da indústria 4.0 de A&B, encontro de desenvolvimento e atualização do segmento, com o Fórum Fispal de Tecnologia, parcerias com Senai e IMT, para aprimoramento, soluções e consultoria gratuita para pequenas e médias empresas são alguns dos destaques da feira

 

Empresários e executivos de toda a cadeia produtiva do setor de alimentos e bebidas podem conferir tecnologias desenvolvidas para o segmento durante a 33ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas. O evento que ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, em São Paulo, é considerado um dos principais encontros das indústrias deste setor na América Latina. A expectativa é que passem pelo local 40 mil visitantes.

Organizado pela Informa Exhibitions, a edição de 2017 traz como um dos principais atrativos o projeto Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas. Trata-se do primeiro demonstrador da indústria 4.0 para o segmento de A&B, desenvolvido em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, MCK Automação e Zorfa Tec Consultoria. Localizado numa área de 300m², o espaço possibilita que os visitantes se encontrem dentro de uma linha de produção, com a explanação das tecnologias aplicadas aos processos produtivos de um ambiente da Indústria 4.0. O demonstrador promove uma inédita experiência de acompanhar uma futurística linha de produção, com a entrega de um produto totalmente customizado, de acordo com as preferências do consumidor.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia, nos quatro dias de evento serão demonstrados produtos e serviços inovadores, sustentáveis, alinhados com o conceito de menor custo. “Conhecimento, soluções, tendências, concretização de negócios e networking, tudo em um só lugar”.

O evento, voltado não apenas para as indústrias de alimentos e bebidas, mas também para os setores químico e fármaco, e fornecedores nacionais e internacionais de máquinas para embalagens, marcação, codificação, logística, automação, entre outros, recebe somente nesta edição 50 novos expositores, em comparação com a edição de 2016, reafirmando que, de fato, é considerado o principal evento do segmento.

 

Mais Atrações

Outro destaque é o Fórum Fispal Tecnologia, encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, que receberá profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Estão confirmadas as presenças de representantes da Nissin, Bauducco, Bunge, Nestlé, Cargill, Itambé, Ducoco, KraftHeinz, Coca-Cola e Aurora, entre outras, que debatem sobre temas como melhorias na gestão industrial, sustentabilidade, aumento de produtividade, redução de perdas e outros assuntos pertinentes ao setor.

Há ainda dois espaços voltados para o segmento. O primeiro é o Lab de Soluções, destinado à solução de desafios das empresas participantes da mostra com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do SENAI-SP. A primeira frase do projeto já se encerrou, com o cadastramento de empreendedores que buscam soluções para suas respectivas indústrias. O Senai elegeu três desafios propostos (fabricante de balas de banana que procura um equipamento que realize o descascamento da fruta in natura de forma eficiente; fabricante de cápsulas de café que busca uma uniformidade e padronização na extração do café em cápsulas e, por fim, uma fábrica que quer mudar sua alimentação a vapor, que é ineficiente) e, durante a realização da feira, apresentará as soluções desenvolvidas pela equipe de profissionais da instituição.

O segundo é o Lounge ABRE da Embalagem, uma parceria da Fispal Tecnologia com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE). Seu principal objetivo é reunir os profissionais que atuam em agências responsáveis pela criação de peças até pequenos e médios fabricantes, potencializando a troca de informações, apresentação de tendências e soluções para o segmento. O Lounge da Embalagem recebe também o Circuito ABRE de Palestras, que conta com aproximadamente 25 apresentações de até 20 minutos de associados da entidade.

“Essa iniciativa de espaços exclusivos para atingir públicos-alvo diferentes oferecerá experiências presenciais inéditas aos visitantes e expositores e ampliará a visibilidade e oportunidades de relacionamento”, conclui Clélia Iwaki.

Outra parceria da Informa é com o Instituto Mauá de Tecnologia, no espaço do demonstrador da Indústria 4.0, para oferecer consultoria gratuita para as indústrias de Alimentos e Bebidas durante seis meses.  A ação é voltada para micro, pequenas e médias empresas que tiverem interesse em aproveitar este benefício. Esta parceria visa fomentar o setor, proporcionando para as pequenas e médias indústrias a oportunidade de receber uma consultoria sem custos, além de mostrar a importância de estruturar o negócio para crescimento da lucratividade e da melhoria no processo produtivo.

No espaço do demonstrador, os visitantes interessados no programa terão a oportunidade de efetuar suas inscrições para participar do processo seletivo, que será realizado por especialistas do Instituto Mauá de Tecnologia.  As indústrias selecionadas terão acesso a um plano de melhorias de processo e de produto, que visa ao aumento de produtividade e competitividade.  O programa é dividido em duas fases: a primeira ocorrerá durante os três dias da feira, quando os representantes das empresas interessadas devem preencher um questionário que será submetido à avaliação técnica pelos profissionais da Mauá. A segunda fase terá início após o evento, no Instituto Mauá de Tecnologia, quando as três empresas selecionadas participarão de um workshop para desenvolver atividades práticas com propostas de cronograma de implementação dos projetos de melhorias das plantas.

Nos seis meses seguintes, receberão visitas mensais de professores da Mauá, que acompanharão de perto o desenvolvimento dos projetos e possíveis ajustes. No final do período, um relatório conclusivo será encaminhado à Informa Exhibitions. Além dessa oportunidade, as indústrias também poderão interagir com sistemas para identificar quantos estágios faltam para chegar à indústria 4.0.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/

 

33ª Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas

27 a 30 de junho, das 13h às 20h

São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (SP)

www.fispaltecnologia.com.br

 

COMENTÁRIOS