Keep Cooler completa 30 anos e resgata garrafa original de 1987

Primeira bebida no gênero cooler lançada no Brasil, o Keep Cooler, da Vinícola Aurora, completa 30 anos em 2017.  Para comemorar, a bebida resgata a garrafa original de 1987.

Keep Cooler sempre se manteve na liderança do segmento, desde que passou a enfrentar concorrência. Durante essas três décadas e sempre com apelo jovem, o produto passou por adequações de embalagem. Em 2005, a Vinícola Aurora criou duas linhas de Keep Cooler para diferentes perfis de jovens: a Classic, com o mesmo teor alcoólico de 5,2%, e a Black, com 6,8% de álcool. Ao longo dos anos, foram utilizadas apenas duas garrafas: a original e a que estava no mercado nos últimos anos (foto à direita). Mas as mudanças não foram apenas estéticas. Houve alterações também no volume das embalagens. No início, eram garrafas de 350 mililitros. Depois passaram a 275 mililitros. Agora, as garrafas de 1987 voltam, porém com 275 mililitros e não com os 350 mililitros originais.

As garrafas retrô do Keep Cooler 30 anos são produzidas pela Owens Illinois em vidro incolor, decoradas com rótulos autoadesivos.

Keep Cooler é uma bebida levemente gaseificada, elaborada a partir de um corte de vinhos brancos, suco de frutas e aroma natural. O Keep Cooler Classic está disponível nos sabores morango, uva, pêssego e citrus. O Keep Cooler Black estão no mercado nos sabores morango, uva e pêssego.

Abaixo, as embalagens de 1987, quando o produto chegou ao mercado.

 




COMENTÁRIOS