FMC planeja ter 100% de embalagens ecológicas até 2018

FMC

A FMC Agricultural Solutions é a primeira empresa do setor a utilizar embalagens rígidas (bombonas) produzidas com matéria-prima de fonte renovável. Denominada pela FMC como “Family Green”, as embalagens utilizam o polietileno proveniente da cana-de-açúcar em substituição a uma parte do petróleo empregado na sua composição.

As Embalagens Green são feitas de material renovável e contém, no mínimo, 51% de polietileno a base de cana-de-açúcar em sua composição. Produzido pela Braskem, o biopolímero contribui para a redução de gases do efeito estufa. As embalagens podem ser identificadas pelo selo “I’m green”, que leva em consideração a transparência na comunicação e atendimento às normas internacionais de selos de programas sustentáveis.

Para 2017, a estimativa é que 60% das aquisições de embalagens da companhia tenham o selo “I’m green” e, em 2018, a projeção é atingir 85%.

Em outra frente de sustentabilidade, 15% das aquisições de embalagens estão relacionadas às embalagens recicladas provenientes do sistema Inpev/Campo Limpo, que são compostas de 85% de polietileno reciclado e 15% de polietileno de recurso fóssil. Entre 2012 e 2016, estas embalagens reduziram 1.642 toneladas CO² da atmosfera e, entre 2017 e 2018, a estimativa é que reduzam mais 823 toneladas. Dessa forma, totaliza-se 100% das aquisições de embalagens rígidas de fontes sustentáveis até 2018.

COMENTÁRIOS