Aos 50 anos, Iguaçu conta a história do café nas latas

Lata especial Café Iguaçu

O Café Iguaçu lança edição limitada com duas latas comemorativas em homenagem aos 50 anos da empresa. A primeira embalagem conta a história da chegada do café ao Brasil, e a segunda, a trajetória da companhia, que nasceu em Cornélio Procópio, no Paraná, em 1967.

A lata de aço que mostra a chegada do café ao Brasil e o caminho percorrido pelo grão mostra como a bebida se espalhou pelo País e, em um curto espaço de tempo, passou a ser um dos produtos básicos da economia brasileira. A segunda embalagem ilustra a chegada do café ao Paraná, comemora os 50 anos da empresa e traz dados históricos da companhia, fundada em 22 de junho de 1967.

“A marca Iguaçu sempre teve como costume trazer as embalagens colecionáveis para seus consumidores, e achamos importante manter essa tradição, desta vez oferecendo uma versão histórica para contar como o café, uma das bebidas mais consumidas no País e no mundo, chegou em solo nacional, mudou toda a economia e tornou-se um dos produtos-chave do nosso sistema produtivo há tantas décadas”, afirma Isabel Masagão, head de marketing do Grupo 3corações, dono da marca Iguaçu.

As latas de 200 gramas estão disponíveis para o café solúvel Iguaçu tradicional em pó. As latas serão vendidas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, e exportadas para Chile, Bolívia e Uruguai.

COMENTÁRIOS