Cerveja Crystal tem nova identidade visual

 

Crystal Lata 350ml (400 x 663)

No mercado há 19 anos, a cerveja Crystal apresenta sua nova identidade visual. A mudança faz parte do conjunto de estratégias para a expansão territorial da marca e visa modernizar a marca. Criada pela agência FutureBrand em um processo que durou mais de seis meses entre pesquisas e desenvolvimento, a nova identidade visual da Crystal apresenta riqueza de detalhes e soma de grafismos, que refletem os diversos estilos de encontros e tem como base um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade.

A paleta de cores também foi revisada. A escolha de um novo tom de amarelo exclusivo, mais sóbrio e suave, garante maior diferenciação do produto nas gôndolas. O vermelho, antes presente apenas como plano de fundo para o lettering da marca, agora foi absorvido pelo novo logotipo, que está mais simples e direto.

A composição da nova identidade visual resgata também o ícone do cristal, utilizado nas primeiras versões da lata como um elemento secundário. Neste novo momento ele é um dos protagonistas do logotipo, compondo o brand block e atribuindo mais personalidade para a marca. Esta é a quarta vez que a Crystal moderniza suas embalagens e comunicação visual.

“O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro dos PDVs em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão em outros canais. As embalagens reúnem um novo código visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Crystal”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

O consumidor terá acesso às novas embalagens a partir de junho e até o final deste ano as gôndolas de todo território nacional terão a cerveja Crystal com novo design. Latas de 269 mililitros, 350 mililitros e 473 mililitros; garrafas de 250 mililitros, 300 mililitros, 600 mililitros e 1 litros serão renovadas.

Veja abaixo, a evolução das embalagens da Crystal.

Latas de 1998, 2000, 2003, 2010 e 2017

Latas de 1998, 2000, 2003, 2010 e 2017

COMENTÁRIOS