Famiglia Zanlorenzi inaugura fábrica com nova linha de envase de PET asséptico

A inauguração de um novo parque industrial de 5 mil metros quadrados firma o nome da Famiglia Zanlorenzi como um dos maiores players do setor nacional de bebidas saudáveis, e dá início às comemorações dos 75 anos de sua fundação, celebrados em 2017. Com investimento de mais de 40 milhões de reais e mais de 180 colaboradores atuando, o novo parque tem a finalidade de levar às gôndolas de todo o país uma linha completa de sucos integrais e ingressar em uma nova categoria, a dos chás de alta qualidade.

A empresa também incrementa a produção dos mais de 130 rótulos já existentes no portfólio da companhia, segmentados nas categorias vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes, sucos e bebidas saudáveis.

A principal e mais significativa mudança será no processo de envase a frio asséptico, realizado a partir de agora com uma nova linha de produção. O equipamento de ponta da indústria alemã Krones, líder no mercado internacional de bebidas e pioneira no envase de embalagem em PET asséptico. Este formato de envase tem como grande diferencial a produção sem a adição de conservantes, o que mantém ao máximo o sabor e as propriedades nutricionais das frutas e vegetais. “O modo asséptico permite o envase sem conservantes a frio, resultando em um produto de altíssima qualidade e que não necessita de refrigeração, e com shelf life de 6 a 9 meses”, explica Giorgeo Zanlorenzi, presidente da Famiglia Zanlorenzi.

Com a nova linha de produção, a empresa passa a ter capacidade de envase total de 55 mil garrafas por hora, trazendo como demais benefícios agregados o preço mais acessível em função da nova embalagem e a facilidade na portabilidade.

As novas garrafas de PET da Famiglia Zanlorenzi serão comercializados nos tamanhos de 250 mililitros, 900 mililitros (carro-chefe) e de 1,350 litro (familiar). “O projeto de desenvolvimento do shape da garrafa, rótulo e tampa levou cerca de um ano. Trouxemos referências do mercado europeu aonde este tipo de embalagem é de grande participação. Temos como resultado final uma garrafa com um design moderno para evidenciar que se trata de uma embalagem premium”, explica Teodosio Piedahita, diretor comercial da companhia.

“Iniciamos a produção de sucos na embalagem em vidro, em seguida adicionamos ao portfólio as embalagens cartonadas e agora acrescentamos o PET asséptico para que o consumidor tenha um leque maior de opções de compra”, diz Giorgeo Zanlorenzi. “Implementamos o que existe de mais moderno em tecnologia no mundo, para entregar ao nosso consumidor um suco como o feito em casa. Esse movimento aconteceu a partir da leitura do mercado internacional, que mostra claramente a tendência no crescimento do consumo de produtos saudáveis”, conclui o executivo.

O novo parque da Famiglia Zanlorenzi permitirá dobrar o seu portfólio de bebidas saudáveis: um significativo salto de 24 para 42 produtos. Destes, 28 rótulos passam a ser envasados em PET asséptico, englobando sucos de frutas, de frutas e vegetais e chás, o novo lançamento da companhia.

Os seis chás da marca Campo Largo complementam a ampla categoria de bebidas saudáveis produzidas pela empresa, e serão vendidos nos sabores hibisco + cranberry zero, 3 Chás Zero (uma mistura dos chás branco, verde e mate), chá verde + gengibre + limão zero; e os mates com limão zero, com limão e açúcar demerara orgânico e o natural com açúcar demerara orgânico. Uma novidade diferencia os chás Campo Largo dos concorrentes: os produtos regulares são adoçados com açúcar orgânico, enquanto que os zeros levam stevia em sua composição.

Além dos chás, será inserida na linha Simmm! o novo Simmm! Vegs açaí + berry, um suco de uva integral com açaí acrescido de cranberry, romã, ameixa e morango. “Queremos consolidar a Famiglia Zanlorenzi como referência em produtos saudáveis e saborosos em todo o Brasil”, finaliza o presidente da empresa.

Fachada_Nova Fábrica2

Fachada do novo parque fabril

COMENTÁRIOS