Documentário A história da embalagem no Brasil estreia na TV

O documentário “A história da embalagem no Brasil” estreia na TV dia 25 de abril, às 5 da tarde. Na mesma semana o filme será exibido em mais cinco oportunidades ( confira a programação em: http://www.canalcurta.tv.br/pt/filme/?name=a_historia_da_embalagem). Licenciado pelo Curta!, canal de TV a Cabo presente nas principais operadoras do país, o documentário conta a história do desenvolvimento das embalagens no Brasil.

Com produção da Trilha Mídia, direção de Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen, e patrocínio da Bemis, o filme remonta à chegada da corte portuguesa ao país, em 1808. Este evento histórico trouxe as manufaturas e o aumento da circulação de mercadorias, estimulou o desenvolvimento de embalagens mais resistentes e com maior capacidade de conservação dos alimentos que percorriam longas rotas marítimas.

O documentário mostra, também, a função estrutural que as embalagens exerceram e ainda exercem na sociedade, destacando as soluções tecnológicas que transformaram a realidade humana e as novas formas de comunicação.

“Distribuímos o DVD gratuitamente para bibliotecas de universidades como uma forma de disseminar o conteúdo e a história do uso de embalagens no Brasil. Agora, com a estreia do filme na TV o alcance será absolutamente maior”, afirma Felipe Tomazelli, diretor do filme.

O Canal Curta! tem os direitos de exibição do filme pelos próximos dois anos. O documentário, portanto, deve ser programado em diversas oportunidades durante esse período.

Disponível no pacote básico das principais operadoras de PayTV do país, o Curta!  atinge uma base de 11 milhões de assinantes.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/z3VeYPZRZzc

Onde encontrar o Curta!

NET: Canal 56

CLARO: 56

VIVO: 664

OITV: 76

GVT: 132

COMENTÁRIOS