Coca-Cola leva sucos Del Valle 100% e Laranja Caseira para garrafas PET

A Coca-Cola Brasil lança as novas embalagens de Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira em garrafas de PET de 300 mililitros. A marca aposta em inovação nessa mudança: saem as caixinhas em Tetra Pak e entram garrafinhas, aumentando o volume de 250 mililitros para 300 mililitros.

“Vamos auxiliar os adultos que buscam um suco nutritivo em uma embalagem mais prática, que pode ser carregada para todos os lugares. Mudamos para ajudar o nosso consumidor, entendemos que assim vamos facilitar a inclusão de sucos da fruta na dieta diária das pessoas. A embalagem de PET traz mais conveniência para a nutrição em qualquer momento. As pessoas terão mais facilidade para beber no carro, na rua, no trabalho, na faculdade ou onde quiserem. Além disso, transmite um conceito de naturalidade e trabalha o atributo de modernidade que Del Valle está sempre em busca”, explica Ana Carolina Curi, gerente da marca Del Valle.

A nova embalagem utilizará o processo hot fill, que dispensa a necessidade de adicionar conservantes ao produto. O conceito desse tipo de envase em PET baseia-se no enchimento de garrafas aquecidas a temperaturas de até 95ºC. Os recipientes são então imediatamente tampados e inclinados, e seu interior é esterilizado pelo líquido quente. Logo depois, são resfriados para que o calor não afete as propriedades da bebida.

“Temos uma grande preocupação com a qualidade dos nossos produtos. O rótulo escuro, que cobre toda a embalagem, traz uma identidade mais premium e moderna para os sucos. Isso fará com que ele se destaque na gôndola”, diz Ana Caroline, lembrando ainda que o rótulo termoencolhível (sleeve) garante a mesma consistência, a aparência, o sabor e um prazo de validade maior para os sucos.

As garrafas estarão disponíveis nos principais pontos de venda, como supermercados, hipermercados, padarias e lojas de conveniência. A novidade é que os produtos passarão a ser distribuídos também em restaurantes.

“Vamos buscar locais fora da prateleira convencional, como as áreas de snacks. Os hortifrutis também estarão ativados. Vamos estar onde as pessoas buscam um suco mais natural e fiel à fruta. É uma estratégia para que as nossas garrafinhas estejam posicionadas em locais mais visíveis. Pela primeira vez estaremos também nas gôndolas frias”, ressalta Ana Caroline.

 

COMENTÁRIOS