ABB adquire B&R e consolida liderança em automação industrial

ABB

A ABB adquiriu a B&R, maior fornecedor independente de software e soluções de arquitetura aberta para automação fabril e de máquinas em todo o mundo. A B&R, fundada em 1979 por Erwin Bernecker e Josef Rainer, está sediada em Eggelsberg, na Áustria, e emprega mais de 3000 pessoas, incluindo cerca de 1000 em P&D e engenheiros de aplicativos. Atua em 70 países, gerando vendas de mais de US$ 600 milhões (2015/16) no segmento de mercado de US$ 20 bilhões de automação fabril e de máquinas.

Por meio dessa aquisição, a ABB expande sua liderança em automação industrial e posiciona-se para aproveitar as oportunidades de crescimento resultantes da “Quarta Revolução Industrial”. Além disso, a ABB dá um passo importante na expansão de sua oferta digital, combinando seu portfólio do setor, o ABB Ability, com as sólidas plataformas de software e aplicativos da B&R, além de sua grande base instalada, acesso ao cliente e soluções exclusivas de automação.

Com a aquisição, a ABB irá expandir sua oferta de automação industrial, integrando os produtos inovadores da B&R em PLC, PCs industriais e de controle de movimento, bem como a sua série de software e soluções.

As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

COMENTÁRIOS