Tetra Pak expande portfólio de serviços para indústria de alimentos e bebidas

A Tetra Pak passa a oferecer uma gama completa de serviços para ajudar fornecedores de alimentos e bebidas a atingirem operações de excelência. Esses produtos englobam soluções completas e suporte de especialistas na área, posicionando a companhia além do fornecimento de peças e manutenção de equipamentos para a indústria.

O portfólio da área de Serviços Técnicos da Tetra Pak inclui uma variedade de produtos e serviços, como consumíveis, upgrades, avaliações de pessoal, treinamento customizado, monitoramento e suporte remoto de equipamentos, e consultoria. A expansão tem o objetivo de ajudar as fábricas de alimentos e bebidas a entregarem produtos seguros e de alta qualidade enquanto reduzem custos e impacto ambiental.  Os serviços estão disponíveis para todo o mercado, desde fábricas que usam os equipamentos da Tetra Pak até outras marcas.

“Com a expansão do nosso portfólio, somos capazes de usar décadas de experiência em processamento e embalagem para oferecer produtos e serviços diferenciados para ajudar os nossos clientes a atingirem uma produção de classe mundial”, afirmou Pekka Matilainen, vice-presidente de Serviços da Tetra Pak nas Américas. “Nossos clientes se beneficiarão muito com essa ampliação, obtendo aumento de eficiência e produtividade”.

A Consultoria é uma dessas novas ofertas, na qual especialistas avaliam, comparam e desenvolvem um programa de melhoria contínua customizada. A iniciativa pode cobrir cinco áreas-chave: performance operacional, qualidade, meio ambiente, gerenciamento de informações de produção e cadeia de suprimentos e logística. A Tetra Pak desenvolveu essa ferramenta a partir de sua própria experiência em implementar melhoria  contínua em suas fábricas e, agora, leva a metodologia para as operações industriais de seus clientes.

Os serviços disponibilizados também estão prontos para utilizar tecnologias de ponta e tornar real o conceito de digitalização. Essas tecnologias facilitam o suporte remoto aos clientes, monitoramento dos equipamentos com sensores, treinamento e acesso a dados e obtenção de informações ao redor do mundo.

Tetra Pak serviços

COMENTÁRIOS