Grupo Utam apresenta novos cafés da linha grãos especiais

31/03/2017

Utam2Utam1

O Grupo UTAM investiu 2 milhões de reais em sua planta de Minas Gerais para contar com uma estrutura moderna e exclusiva de produção de cafés gourmet – ela fará todo o processo, da blendagem, passando pela torrefação até o envase.

Entre as novidades de produtos que contarão com essa nova estrutura de produção, estão os cafés Utam Speciale e Utam Crema, em embalagens de 1 quilo, com novos blends de cafés torrados em grãos, e voltados para o mercado de food service.

O Utam Speciale possui seleção de grãos 100% arábica, com torra média, um blend com qualidade superior na classificação geral de cafés do Programa de Qualidade de Cafés da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Já para quem prefere um sabor intenso e aroma marcante, a empresa traz o Utam Crema. Ele também possui grãos 100% arábicos; é uma bebida dura e de qualidade superior, e deve agradar muito o paladar do brasileiro pela sua característica forte.

A empresa tem forte atuação no beneficiamento do café torrado e moído, e investe para ser também referência na produção de cafés especiais. “A ala gourmet tem uma representatividade de apenas 10% do faturamento global do Grupo. A ideia é, em 2017, passar para uma participação de 20%, ou seja, dobrá-la”, afirma Ana Carolina.

COMENTÁRIOS