Cargill adota stand-up pouch mais leve para Pomarola

Pomarola

A Bemis desenvolveu embalagens em formato stand-up pouch (bolsa plástica que para em pé) com estrutura foilless (sem alumínio) para a linha de atomatados da Cargill, fabricante dos molhos de tomate Pomarola e Tarantella.

Entre os principais benefícios da mudança, segundo a fabricante, estão a redução de 25% das emissões de dióxido de carbono da embalagem, a facilitação do processo de reciclagem e menor consumo de matéria-prima através da redução da gramatura da embalagem em 8%.

“Reduzir as emissões de carbono em 25% da embalagem representa 826.200 quilos de CO2 a menos no ambiente”, afirma Márcio Barela, Coordenador de Sustentabilidade da Cargill.

“Utilizando a ferramenta de desenvolvimento Stage Gate, trabalhamos em conjunto com o cliente para entender suas necessidades, e desenvolvemos um plano de ação minucioso de ajuste de maquinário, consultorias e treinamentos. Isso possibilitou que o novo conceito de embalagens fosse implementado de forma assertiva, atendendo o cronograma de implementação definido pela Cargill”, explica Antonio Ponce, Gerente de Marketing de Shelf Stable de Alimentos e Bebidas da Bemis.

COMENTÁRIOS