TNA celebra 35 anos

02/02/2017

tna_35yr

A tna, fornecedora de soluções para o processamento e embalagem de alimentos, celebra 35 anos. Fundada em Sidney, Austrália, em fevereiro de 1982 por Alf e Nadia Taylor, a empresa transformou a indústria de salgadinhos ao lançar o primeiro sistema de preenchimento vertical de alta velocidade do mundo – o tna robag – em 1985. Desde então, a empresa evoluiu rapidamente de uma pioneira em embalagens para uma fornecedora global de soluções para o processamento e embalagem de alimentos que melhoram o desempenho em cada etapa da linha de produção.

Com mais de 14.000 instalações em mais de 120 países, os equipamentos completos da tna operam em quase todos os países do mundo, abrangendo desde fritadeiras, congeladores, esteiras de transporte, sistemas de tempero e coberturas até sistemas completos de embalagem com detectores de metais integrados, balanças, codificadores de datas, insertadoras, etiquetadores e tecnologias de emenda de filmes plásticos.

Alf Taylor, CEO e cofundador da tna, afirma conta que na época da fundação da empresa “ninguém na indústria poderia imaginar que um sistema VFFS chegaria sequer perto de 60 sacos por minuto. Eles diziam ‘você é maluco, isso é impossível’, mas sabíamos que nossa inovação funcionaria. Precisamos bater em muitas portas, aceitar várias rejeições, investir muito dinheiro e gastar uma quantidade absurda de horas trabalhando em um pequeno galpão na parte de trás da fábrica de salgadinhos Smiths, mas no fim das contas, nós conseguimos. Deixamos todos estupefatos e entregamos um sistema que não só duplicou a velocidade de embalagem, mas revolucionou completamente o mercado. Foi uma jornada incrível! Estou tão feliz por nunca termos desistido do nosso sonho e conseguido transformar uma ideia revolucionária em realidade. Éramos os mais rápidos na época, ainda somos os mais rápidos agora e estamos prestes a mostrar ao mundo que queremos que isso continue assim”.

Nos últimos cinco anos, a empresa aumentou significativamente o número de aquisições estratégicas, incluindo a integração de especialistas em processamento de alimentos, como a FOODesign e Florigo. Famosas por seus inovadores equipamentos de fritura, incluindo fritadeiras em massa de alto desempenho e linhas de produção completas para batatas-fritas.

“Nós fundamos a tna com a visão de oferecer o melhor em embalagens e processamento de alimentos, portanto, expandir nossos produtos e recursos em toda a linha de produção sempre fez parte de nossa estratégia”, diz Nadia Taylor, diretora e cofundadora da tna.

COMENTÁRIOS