Silgan compra divisão de saúde e beleza da WestRock por 1 bilhão de dólares

A empresa americana Silgan Holdings, fabricante de embalagens rígidas, adquiriu a divisão de sistemas dispensadores para produtos de saúde e beleza da WestRock.

A compra foi feita por 1 bilhão de dólares e engloba 13 unidades industriais situadas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, onde são fabricados diversos tipos de válvulas, pulverizadores e sprays para produtos de limpeza, cosméticos e produtos farmacêuticos.

A divisão Saúde e Beleza da WestRock registrou faturamento de 566 milhões de dólares no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2016. Anteriormente conhecida como Calmar Inc., a empresa foi adquirida em 2006 pela MeadWestvaco. A fusão entre a MeadWestvaco e a RockTenn, em 2015, deu origem ao grupo WestRock, que decidiu se retirar do segmento de saúde e beleza.

“A WestRock desenvolve uma sólida estratégia de focalização de seus produtos e recursos no núcleo de negócios da empresa, ou seja, na fabricação de papel e sistemas para embalagens. A venda da divisão Saúde e Beleza é um passo a mais nessa direção”, explicou o diretor-presidente da companhia, Steve Voorhees,.

De acordo com a Silgan, uma das maiores fabricantes de embalagens rígidas para as indústrias de alimentos e de bens de consumo, a aquisição representa uma oportunidade para ingressar em novos mercados. “A operação reforça consideravelmente o alcance e o dinamismo de nossa divisão de válvulas e tampas, trazendo para a empresa novas tecnologias, principalmente no segmento de sistemas de dispensadores que envolvem engenharia complexa“, afirmou Tony Allott, diretor-presidente da Silgan.

A Silgan registrou faturamento de 3,8 bilhões de dólares em 2015, com base na produção de suas 88 fábricas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

As duas empresas pretendem finalizar o negócio, que requer uma série de acordos regulamentares e administrativos, ainda no final do primeiro trimestre de 2017.

COMENTÁRIOS