Resistentes e ecológicos

Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 209, janeiro de 2017

Tyvek

A fabricante de cosméticos naturais Feito Brasil apresenta a Coleção Simpática Ver-o-Peso inspirado na riqueza de ervas, amuletos e extratos naturais da cultura paraense. A linha é composta por sal esfoliante, néctar de banho, vela hidratante e sabonete vegetal afrodisíaco, além de um Kit com as miniaturas.

A novidade fica por conta do material escolhido para compor embalagens e rótulos dos produtos: Tyvek, não tecido 100% reciclável produzido pela DuPont. O material foi selecionado para ser a principal matéria-prima dos rótulos dos produtos e embalagens dos sabonetes da linha de cosméticos Simpática de Ver-O-Peso. O material é leve, tem longa vida útil, não rasga, é resistente à água e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Por conta dessa combinação, é durável, resistente a condições climáticas extremas de fácil utilização. O Tyvek é um polietileno (PEAD) praticamente indestrutível, resistente a variações imensas de temperatura e com ação protetiva contra fungos, bactérias e oxidações.

“Os rótulos dos produtos e envelopes dos sabonetes foram produzidos em Tyvek , abrindo um novo ciclo de sustentabilidade na empresa”, explica Paula Mariá, gerente de comunicação da Feito Brasil. Utilizado nas embalagens dos sabonetes, o material permite que o produto respire sem perder a umidade.

Segundo a Feito Brasil, os cosméticos da linha Simpática de Ver-O-Peso precisavam de uma solução que protegesse o produto de fungos, bactérias e oxidações, além de ser sustentável para estar em acordo com as políticas de fabricação da empresa. Por ser um material bastante flexível e resistente a grandes variações de temperatura, DuPont Tyvek  fez a diferença nessa produção.  “O cliente da Feito Brasil terá um produto totalmente desenvolvido com ética e respeito ao meio ambiente”, afirma Bruno Bezerra, gerente de vendas do segmento da DuPont para América Latina.

A coleção busca refletir a essência de um dos grandes patrimônios históricos do País, que é o Mercado de Ver-o-Peso, o maior mercado a céu aberto do mundo, a maior feira livre da América Latina e um dos principais cartões postais de Belém do Pará. Os detalhes da linha são fundamentais, pois a experiência de regeneração e cura individual e do meio ambiente deve acontecer da compra à experiência aromática que as pessoas terão com os produtos. “Nossas fragrâncias são totalmente naturais e artesanais, feitas de insumos vindos de fornecedores certificados daquela região. Para nós, é fundamental que o cliente sinta a diferença desde a compra, ao tocar pela primeira vez as embalagens. Neste momento, ele perceberá a riqueza de detalhes desta coleção”, afirma Paula Mariá.

COMENTÁRIOS