No Japão, Coca-Cola cria versão “funcional” com fibras e sem açúcar

Coca Plus

A Coca-Cola lança no Japão a Coca-Cola Plus, versão “funcional” do refrigerante. A nova bebida tem zero caloria e o açúcar foi substituído por aspartame.

A principal novidade, no entanto, é a presença da fibra dextrina na bebida. Cada garrafa de 470 mililitros contém 5 gramas do ingrediente. Segundo a empresa, isso ajudaria a diminuir a absorção de gordura durante a alimentação do dia.

No Japão, a marca não chama oficialmente o produto de “bebida saudável”, já que o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado.

Está sendo utilizada a expressão Tokuho Coca. “Tokuho” vem de “Tokutei Hokenyo Shokuhin”, expressão que se refere a alimentos e bebidas usados para um uso específico. A fibra presente na bebida seria o atrativo para as pessoas que desejam acrescentar esse componente na alimentação.

Não é a primeira vez que a marca no Japão cria a versão Plus. Em 2009, o produto chegou às prateleiras, com uma taxa mais alta de fibras. Mas a bebida ficou pouco tempo no mercado.

Agora reformulado, o refrigerante ganhou nova embalagem, predominantemente branca, com detalhes vermelhos e o “zero” em destaque.

O lançamento da Coca-Cola Plus está previsto para o dia 27 de março no Japão.

COMENTÁRIOS