Empresário aposta na embalagem para venda de adubo

02/02/2017

Bosta1 (600 x 400)

O empresário Leonardo de Matos aposta em um produto de nome curioso: um adubo orgânico chamado “Bosta em Lata”. A ideia de negócio surgiu a partir de antigos clientes em uma confecção, que diziam: “Léo, se deixar, você vende até bosta em lata”. Ele resolveu apostar na ideia, e após dois anos e meio e 15 mil reais de investimento, o produto chegou ao mercado.

A Bosta em Lata é um adubo orgânico composto por esterco bovino (cerca de 10%), turfa e terra. É indicada para uso doméstico, em todos os tipos de planta e em qualquer fase.

Leonardo garante que o produto não tem mau cheiro e não exige nenhum cuidado especial para manipulação.

O grande diferencial do produto, além do nome que chama a atenção, é a embalagem, pois outros adubos do mercado são acondicionados em sacos. O produto é acondicionado em lata de aço com fechamento Ploc Off, da Brasilata. “É fácil de abrir, vem com uma colher medidora para aplicação e é reutilizável. Depois de esvaziada, dá para plantar na própria lata”, afirma o empresário.

As vendas são feitas para todo o Brasil por meio de uma loja virtual (www.bostaemlata.com.br), mas Leonardo busca parcerias com lojas de jardinagem e grandes redes de varejo.

COMENTÁRIOS