Dell utilizará plásticos de oceanos nas embalagens de notebooks

Dell ocean_plastic-symbol

A Dell anunciou que utilizará resíduos plásticos encontrados nos oceanos na fabricação de suas embalagens. O material, coletado em canais e praias, entraria nos oceanos e contribuiria para a poluição e degradação do ecossistema marinho. A empresa fará essa ação para as embalagens do notebook 2-em 1 Dell XPS 13, como parte da estratégia da cadeia de sustentabilidade da empresa. Segundo a empresa, o programa evitará que mais de 7 toneladas de materiais plásticos alcancem os oceanos em 2017.

As embalagens feitas a partir do plástico retirado do oceano passarão a ser usadas globalmente nas caixas do notebook 2-em1 Dell XPS 13 a partir de 30 de abril de 2017. A empresa incluirá informações educativas em todas as embalagens, para aumentar a conscientização global de saúde dos ecossistemas dos oceanos – uma área de interesse mútuo da Dell com a Fundação Lonely Whale e o ator da ideia, Adrian Grenier, que é ativista da causa.

Para ajudar a garantir que as embalagens da Dell também não terminem nos oceanos, a Dell carimbará cada caixa com o símbolo de reciclagem Nº 2, designando-as como PEAD (polietileno de alta densidade). A equipe da Dell projeta e classifica suas embalagens de produtos como sendo mais de 93% recicláveis, para que possam ser reutilizadas como parte da economia circular.

O processo de produção das embalagens feitas a partir dos plásticos retirados dos oceanos é composto por várias etapas: parceiros da Dell coletam os plásticos em cursos de água, costas e praias antes de chegarem ao oceano. Em seguida, o plástico é processado e refinado, e se faz uma mistura do plástico retirado dos oceanos (25%) com outros plásticos reciclados (PEAD), de fontes como garrafas de bebidas e potes de alimentos.

“A Dell se orgulha em ser pioneira em programas de sustentabilidade e reciclagem a nível global. Com esse projeto, não só estamos impedindo que os resíduos plásticos entrem em nossos oceanos, mas também estamos educando os clientes, dando bons exemplos e desenvolvendo produtos que se encaixem na nossa filosofia”, afirma Kevin Brown, Diretor da Cadeia de Suprimentos da Dell.

COMENTÁRIOS