Abralatas muda nome social

AbralatasA Abralatas adota nova denominação social: Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio. A alteração parece simples – troca de “Alta Reciclabilidade” por “Alumínio” –, mas incorpora o nome do material utilizado na fabricação da embalagem, hoje já reconhecida como um produto com elevado índice de reciclagem.

Criada em 2003, a Abralatas reforçava o conceito de sustentabilidade da embalagem em seu nome, algo pouco compreendido naquele momento no setor produtivo brasileiro.  Com elevados índices de reciclagem desde a chegada ao país em 1989, a lata de alumínio para bebidas deu sua contribuição para que o tema fosse incorporado à cadeia produtiva de outros produtos. A própria logomarca da Abralatas traz uma lata com a inscrição “Al”, símbolo químico do alumínio.

“Economia Verde era um tema restrito a debates acadêmicos e começava a ganhar algum sentido, como algo desejado pelo consumidor. Hoje, é o que se espera de toda atividade econômica”, comenta Renault Castro, presidente executivo da Abralatas.

COMENTÁRIOS