Way Beer lança cervejas em lata

Foto: Priscilla Fiedler

A Way Beer lança suas primeiras cervejas em lata, que estarão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos.  As novas embalagens têm as versões de 473 mililitros e 350 mililitros, e fazem parte do projeto de expansão da cervejaria paranaense, que tem como foco principal o aumento da participação no mercado nacional e internacional. “Com as latas, atendemos a um pedido do nosso público por embalagens de consumo imediato para ocasiões em que não estávamos presentes. Além disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem redescoberto as latas”, explica Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.

Para a entrada das latas no mercado, a cervejaria aposta em três lançamentos: Watermelon Ale (lata de 473ml), Coffee Brown Ale (lata de 350ml) e JabutiGose (lata de 350ml). “Para essa etapa, resolvemos apostar em cervejas inovadoras, com a cara do Brasil. Trazemos as cervejas, produzidas com melancia e outra com jabuticaba, frutas típicas do país, e uma que leva café, outro item que faz parte da nossa rotina. Para completar, buscamos inovar no estilo das cervejas, resultando em rótulos muito interessantes para o mercado nacional e internacional”, diz Winocur.

A Watermelon Ale é uma cerveja colaborativa desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Jester King. Trata-se de uma Summer ALE e leva melancia em sua receita, ingrediente que resulta em refrescância. A Watermelon é uma cerveja de cor avermelhada, devido à melancia e ao hibisco, e tem 4,7% de álcool.

A Coffee Brown Ale segue o estilo base Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O grande destaque da bebida fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho, utilizadas antigamente para a produção de cachaça, onde descansou por vários meses.

Já a JabutiGose é uma cerveja colaborativa produzida em parceria com as cervejarias DUM e DOGMA. A cerveja tem como grande destaque a utilização de Sal Marinho da região de Mossoró e da Jabuticaba, uma fruta nativa da Jabuticabeira, árvore frutífera brasileira nativa da mata Atlântica. A JabutiGose é uma cerveja Sour, com alta acidez e 3,5% de teor alcoólico. A bebida é ideal para harmonizar com pratos com alto teor de gordura, como queijos, chocolates e frutos do mar.

Foto: Priscilla Fiedler

Foto: Priscilla Fiedler

Foto: Priscilla Fiedler

COMENTÁRIOS