International Paper tem novo presidente no Brasil

DavoliA International Paper, fabricante de papel para imprimir e escrever e para embalagens, tem novo presidente no Brasil. Rodrigo Davoli (foto), que até então era diretor Comercial e, assume a presidência da companhia no país e a vice-presidência do negócio Papel para Imprimir e Escrever para a América Latina. O executivo substitui Glenn Landau que, após três anos no Brasil, retorna para a sede da empresa, em Memphis (TN, EUA).

Natural de Mogi Mirim (SP), Davoli é formado em Direito, tem uma especialização em Administração dos Negócios pela Fundação Dom Cabral e um MBA pela Universidade de São Paulo. O executivo ingressou na companhia em 1993 para atuar como office boy na fábrica de Mogi Guaçu. Desde então, passou por diversas áreas como Marketing, Estratégia e Exportação, ocupando diferentes posições de liderança.

Rodrigo Davoli marca o retorno de um brasileiro na presidência da IP Brasil após 13 anos de gestão internacional. O executivo também é o mais novo líder da companhia a assumir uma posição na diretoria global da IP.

Em janeiro Davoli assumiu a responsabilidade pelo negócio baseado no Brasil, passando a liderar as iniciativas estratégicas, incluindo o fortalecimento da liderança da International Paper na América Latina no mercado de papel para Imprimir e Escrever.

COMENTÁRIOS