Cachaça Reserva 51 ganha versão mais sofisticada, com garrafas numeradas

A Cia Müller de Bebidas amplia sua oferta com o lançamento de um produto requintado: a Reserva 51 Carvalho Americano, envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem o uísque bourbon.

O carvalho é a madeira consagrada para o envelhecimento de bebidas por causa dos preciosos extratos e componentes que conferem características específicas para cada bebida. Quando os barris são novos, que serão usados pela primeira vez, como no caso da Reserva 51 Carvalho Americano, os extratos e componentes estão em sua plenitude para tornar aroma, cor e sabor ainda mais intensos. Segundo o fabricante, o resultado é uma cachaça que, sem perder a personalidade do destilado proveniente da cana-de-açúcar, apresenta sabor intenso de madeira, notas sensoriais de carvalho tostado, coco, baunilha e caramelo, proporcionando uma experiência sensorial própria dos destilados mais apreciados no mundo.

A Reserva 51 Carvalho Americano terá uma edição limitada, com garrafas numeradas que serão comercializadas exclusivamente por meio da loja online e somente em datas específicas conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas será informado pela Cia Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site (www.reserva51.com.br). Com este sistema, os consumidores que quiserem poderão personalizar o produto e ter o nome gravado na garrafa.

A garrafa de perfil baixo com vidro extra flint (extra transparente) foi desenvolvida por fornecedor francês que abastece as mais famosas destilarias do mundo, a tampa contém cortiça produzida por empresa com notória especialização na fabricação de rolhas para vinhos engarrafados na Europa e parte de criação e design ficou a cargo de um conceituado escritório londrino. “Pensamos que o público da Reserva 51 Carvalho Americano é o consumidor que tem como referência os melhores destilados do mundo. Então concebemos uma embalagem elegante, refinada, moderna, que não fica nada a dever às melhores do mundo”, afirma Rodrigo Maia, diretor comercial da Cia Müller de Bebidas.

A nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51,  composta atualmente de três versões: Única, Rara e Singular com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho. Lançada em 2009 para atender paladares exigentes e para os que apreciam bebidas finas, a Reserva 51 é elaborada utilizando um processo diferenciado, que se inicia desde a escolha de mudas de cana-de-açúcar com características especiais, que vão fornecer cortes específicos, e prossegue até o seu armazenamento.

COMENTÁRIOS