ITAL lança portal de conteúdo sobre alimentos processados

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), desenvolveu uma plataforma científica que disponibiliza informações sobre alimentos processados. A página traz conteúdos sobre o que são alimentos processados, seus benefícios, os ingredientes alimentares e os mitos e fatos relacionados a estes alimentos.

“Este portal é muito importante porque hoje circulam na sociedade diversos mitos relacionados ao consumo de alimentos processados, sem a devida comprovação científica. E esses mitos influenciam as decisões da população, fazendo com que o consumidor perca a oportunidade de ingerir comidas seguras e nutritivas”, ressalta Luis Madi, diretor geral do ITAL. Segundo ele, agora, por meio desse website, é possível encontrar explicações pautadas na ciência e na tecnologia de alimentos sobre diversos mitos associados aos produtos industrializados.

Todo o conteúdo foi elaborado pela Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL e por um comitê técnico-científico formado por pesquisadores, professores e profissionais do setor. Fazem parte deste grupo profissionais de instituições como a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC); Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA); Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN); Faculdade de Engenharia de Alimentos e Agrícola (FEA/UNICAMP); Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, ILSI BRASIL; entre outros.

“Pela primeira vez, de forma pioneira, o projeto irá permitir que o consumidor tenha acesso a uma fonte de informação neutra, com respaldo científico e imparcial disponível para consulta gratuitamente”, completa Luis Madi.

O portal Alimentos Processados pode ser acessado pelo website: http://alimentosprocessados.com.br

COMENTÁRIOS