Tirolez amplia linha de queijos Zero Lactose

17/11/2016

tirolez

A Tirolez amplia sua linha Zero Lactose com o Requeijão Light. Além disso, a marca apresenta os queijos Mussarela Light e Prato Light em novas versões, já fatiados de fábrica (Linha Fatiados), em embalagem de 150 gramas, e os fracionados, em embalagem abre-fácil (Linha Lanche), com redução de gramatura (de 430 para 380 gramas).

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada para atender a uma demanda de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, a qual é responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância a este açúcar, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase durante o processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta Luiza.

COMENTÁRIOS