Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil anuncia ganhadores

abihpec2

O Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016, que teve como tema central a essencialidade do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para a manutenção da saúde e da melhor qualidade de vida do consumidor, revelou nesta segunda-feira (31/10), na Sala São Paulo, os quinze vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. Na ocasião, a Hinode foi eleita a Empresa do Ano, a Feito Brasil venceu a categoria Empreendedorismo, e a Natura se destacou em Sustentabilidade.

João Carlos Basilio, presidente executivo da associação, reforçou a importância da premiação para o incentivo de iniciativas empreendedoras. O prêmio foi criado há quatro anos, com o objetivo de valorizar e promover as melhores práticas empresariais e apresentar entre os produtos inscritos, aqueles de maior destaque do setor, que a exemplo dos anos anteriores, foram avaliados por um júri multidisciplinar.

Durante a cerimônia, a Abihpec evidenciou o projeto de responsabilidade social do Instituto ABIHPEC, o “De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer”, com uma homenagem que retratou a importância dos produtos de HPPC para a promoção da autoestima das pacientes que estão em tratamento oncológico. Na ocasião, ex-pacientes desfilaram na Sala São Paulo materializando a maquiagem como importante ferramenta de transformação não somente da aparência, mas uma mudança de dentro para fora, impactando qualidade de vida de milhares de mulheres que lutam contra a doença.

 

Confira os premiados da edição 2016:

EMPRESAS

Empresa do Ano: Hinode

Empreendedorismo: Feito Brasil

Sustentabilidade: Natura

 

PRODUTOS

Cuidados com a Pele Corporal: Mary Kay

Cuidados com a Pele Facial: Aché

Cuidados e Tratamentos dos Cabelos: Natura

Desodorante: Biozenthi

Maquiagem: Avon

Perfumaria Feminina: L’Occitane

Perfumaria Masculina: O Boticário

Produtos Infantis: Betulla Cosméticos

Produtos Masculinos: L’Occitane

Protetor Solar: Johnson & Johnson

Transformação Capilar: Sweet Hair

 

PERFUMISTA

Sophie Truitard (Legend)

COMENTÁRIOS