BASF aumenta a capacidade de sua rede global de produção de aditivos para plásticos

basf_logo

Nos próximos cinco anos a BASF planeja investir mais de 200 milhões de euros mundialmente em seu negócio de aditivos para plásticos, sendo que aproximadamente metade do investimento será na Ásia, com foco na expansão de capacidade e excelência operacional. Os aditivos para plásticos melhoram as propriedades dos produtos, tais como a resistência a riscos ou estabilidade na presença de luz, e otimizam os processos de fabricação dos plásticos.

“A BASF irá fortalecer o seu negócio de aditivos para plásticos através de investimentos em capacidades adicionais, visando atender à crescente demanda global por antioxidantes, bem como estabilizadores de luz. Além disso, iremos investir em processos digitais e tecnologia para dar suporte aos nossos clientes, atuando como um fornecedor confiável em todas as regiões”, afirma Christian Fischer, Presidente da divisão de Químicos de Performance da BASF.

Os investimentos concentram-se em expansões de capacidade em sites na América do Norte e Europa, bem como em automação, tecnologias digitais e modelagem. A BASF também planeja melhorar sua pegada ecológica na produção de aditivos para plásticos na Ásia.

COMENTÁRIOS