PICPlast disponibiliza ferramenta para gestão de custos e rentabilidade

Com o objetivo de apoiar as empresas da cadeia produtiva do plástico, o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) lançou uma ferramenta para a gestão de custos e rentabilidade. O objetivo é oferecer a capacitação e os instrumentos necessários para auxiliar os empresários a estruturarem processos importantes para o gerenciamento de uma empresa.

Disponível para download no portal do PICPlast (www.picplast.com.br), a ferramenta oferece meios de estruturar modelos internos para a obtenção de relatórios, simulação de cenários, administração de fluxo de caixa, avaliação da rentabilidade do negócio, levantamento dos custos de cada produto, entre outros procedimentos.

O usuário terá flexibilidade de configuração de forma prática e simples para que seja adequada ao perfil, processos e segmentos de cada empresa. Permite, ainda, duas modalidades de uso, básico e avançado, e acompanha vídeos tutoriais para a melhor utilização.

Desenvolver meios de apoiar as empresas da transformação do plástico na busca pela competitividade é objetivo do PICPlast, desenvolvido pela Braskem e pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), e que completa três anos de atividades em 2016.

COMENTÁRIOS